Morreu um amigo e irmão o Frei Bernardo Vaschetto, OFM, Cap

Lembro me os primeiros dias que cheguei aos Estados Unidos, este servo de Deus, o Frei Bernardo Vaschetto, OFM, Cap acolheio me com muito amor de irmão e amigo. Foi momentos de muita amizade a partilha do seu tempo e experiência de religiosa para comigo. Foi o meu confessor e director espiritual, animando me a minha vocação sacerdotal e religiosa. Tive a oportunidade de celebrar o meu primeiro Thanksgiving com ele, viajando para o Bridgeport, CT celebrando esta festa com os primeiros Cabo Verdeanos que aqui chegaram há muitos anos que mal já falavam o creolo, Contudo, este servo de Deus procura os Cabo Verdeanos onde quer que estivessem.
O povo Cabo Verdeano nos Estados de Nova Inglaterra teem muito a dizer pelo trabalho missionário que o Frei Bernardo fez.
Apesar da minha separação da Igreja Romana, sempre tive o respeito por este servo de Deus e pelo seu trabalho missionário. Que o Pai do Céu o recompensa nos Céus.
Lembro-me dos nossos retiros juntos, dos nossos terços, das nossas caminhadas ao Parque a tarde depois do almoço, as nossas missas e tantas outras actividades.
Paz e Bem meu amigo e irmão lá no Céu agora juntos dos seus confrades, familiares e amigos!

Comments

Popular posts from this blog

BISHOP TEIXEIRA Biography